PRATO-VEGETARIANO---IMAGEM-ILUSTRATIVA

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Simpósio sobre Vegetarianismo do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu. O evento ocorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro, das 19 às 22 horas, no formato online e gratuita, pelo canal do evento no Youtube.

 

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site da Fundibio [https://fundibioeventos.ibb.unesp.br/], clicar no banner do evento e preencher os dados solicitados. Participantes ganharão certificado. 

 

Programação

No dia 13, a primeira palestra será: “Alimentação Vegetariana e Coronavírus”, com Fernanda de Luca, médica, nutróloga e presidente da Associação Brasileira dos Médicos Vegetarianos. Na sequência é a vez de Carla Candance, fotógrafa, documentarista e ativista pelo direito dos animais, (L)GBTQI+ e igualdade racial, falar sobre o tema: “Veganismo acessível, é possível?”.

 

No dia 14, Ravi Orsini, que atua como gestor ambiental e pesquisador na área de meio ambiente e alimentação, abordará “Veganismo, economia e meio ambiente”. A segunda palestra deste dia tem como tema “Vegetarianismo na era das doenças crônicas” e será ministrada por Luiza Antoniazzi, nutricionista especializada em nutrição hospitalar em cardiologia.

 

No dia 15, o simpósio reserva palestra com Gustavo Guadagnini, diretor da The Good Food Institute no Brasil, empresa alimentícia no ramo de proteínas alternativas, de origem vegetal. Na oportunidade, ele debaterá o tema “O futuro da Carne”.

 

Oficina de Empreendedorismo

O Simpósio de Vegetarianismo também contará com uma “Oficina sobre Empreendedorismo” que será realizada no dia 17 de outubro, das 10 às 12 horas, com vagas limitadas. Neste caso será cobrado o valor de R$10 no ato da inscrição para quem quiser participar. 

 

O objetivo da oficina é ensinar que pessoas tenham autonomia e independência, além de compartilhar os primeiros passos para desenvolver um negócio. A atividade será conduzida por Isabelle Ebener, formada em nutrição e fundadora“A Herbivoria”, empresa de produtos veganos congelados. Ela abordará pontos como a importância da criação de uma marca, estruturação inicial e análise de mercado.


comunicaçãoassessoria de imprensaassessoria de comunicaçãovegetarianismobotucatu