unesp-570x330-570x330

Evento vai ser realizado no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, da FCA, às 16h

 

A Unesp, câmpus de Botucatu e Rubião Júnior, vai ganhar uma importante ferramenta de discussão. A FrentUnesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp será lançada oficialmente nesta quinta, 18, às 16h, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), no câmpus da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

 

O projeto, idealizado pelo deputado estadual Fernando Cury, tem como objetivo debater as principais questões ligadas à universidade.

 

Para o diretor do Instituto de Biociências, câmpus de Botucatu, Prof. Cesar Martins, a iniciativa vem de encontro aos anseios da instituição. “Ela coloca em pauta discussões e temáticas relacionadas à educação e ciência, não apenas no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. Isso vai nos permitir amadurecer, olhar para nossos problemas, erros e acertos, e traçar melhores delineamentos para os encaminhamentos futuros da universidade”, afirma.

 

De acordo com o deputado Fernando Cury, a ideia é abrir o diálogo para garantir medidas de apoio às atividades e assegurar a manutenção dos serviços prestados pela instituição. “A Unesp é um patrimônio nosso, e na Frente Parlamentar, queremos entender as dificuldades enfrentadas, para que possamos fazer a gestão na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado em busca das soluções para cada questão apresentada. Inclusive, para a atual crise econômica”, diz.


marketing digitalassessoria de imprensaassessoria de comunicaçãocomunicação integrada frente parlamentarunesp