DOAÇÃO DE LEITE PARA A CASA DE APOIO FAMESP - FOTO IGOR MEDEIROS (9)

A prática esportiva promove valores importantes para o bem-estar social. Trabalho em equipe, organização e dedicação são alguns deles. E, quando aliado a uma causa nobre, tudo se torna ainda mais belo. Como exemplo desta boa prática, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) recebeu 130 litros de leite que serão repassados às Casas de Apoio. A doação é resultado de um evento beneficente, realizado no último fim de semana de abril, organizado pela equipe de Airsoft, Delta Airsoft Team.

 

O Airsoft é um esporte tático, onde as equipes devem conquistar um objetivo (uma base, um carro ou ‘eliminar’ os adversários) em um mapa, com armas de pressão. Para isso, realizam treinamento especializado e contam com todos os equipamentos de proteção necessários. O encontro contou com a participação de 14 equipes de Airsoft da região, com mais de 180 jogadores. No total, foram arrecadados 260 litros de leite. A outra metade será doada ao projeto Irmã Ceci, do bairro rural Chaparral, em Rubião Junior.

 

“O evento foi um sucesso. Abrimos as inscrições e, em três dias, já alcançamos o número de participantes esperado. A expectativa era de arrecadar 150 litros de leite, mas quase dobramos este número. Veio gente de toda a região. Itapeva, Sorocaba, Cesário Lange, Barra Bonita, Bofete, Itapetininga. Tivemos muito apoio de todos”, conta Leandro Roberto Coitinho, motorista da Famesp e um dos representantes da Delta.

 

Casas de Apoio – Pessoas acompanhadas por familiares podem ficar em uma das 4 Casas de Apoio, enquanto os pacientes recebem tratamento dentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O atendimento é prestado em parceria com o Serviço Social do HCFMB, que faz o encaminhamento dos pacientes.

 

As quatro unidades comportam 114 leitos. Cada casa conta com aproximadamente 340 m² que abrangem de seis a dez apartamentos, sala para lazer, cozinha e banheiros e acessibilidade (instalação de rampas para portadores de necessidades especiais).


famespair softarrecadaçãoleitecomunicaçãoassessoria de imprensaassessoria de comunicação