FEIRA-UNESP--3-

Projeto, que reúne produtores locais de Botucatu, reinicia no dia 12 de fevereiro

 

Frutas e verduras frescas, produtos orgânicos e outras comidinhas tradicionais de feira.

 

É isso mesmo. O “É Dia de Feira retoma atividades em 2020 já no próximo dia 12 de fevereiro. A iniciativa, realizada sempre às segundas quartas-feiras do mês, no gramado próximo à Biblioteca do campus da Unesp de Rubião Júnior, acontece das 10 até as 16 horas. O evento é aberto a toda população.

 

A proposta é incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica. 

 

“Queremos fortalecer e divulgar ainda mais o projeto para que as pessoas que frequentam e passam pelo campus possam sentir que a Universidade é um espaço de todos, bem como estimular que outras unidades da Unesp no Estado também repliquem esta ideia”, comenta a Profa. Flávia Queiroga Aranha, uma das coordenadoras do projeto.

 

Recomenda-se ainda que os clientes possam trazer sua própria sacola de compras.

 

Sobre o projeto

 

O “É Dia de Feira do Campus da Unesp" é um projeto de extensão viabilizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e Departamento de Saúde Pública do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), junto à Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária).

 

Conta ainda com parceria do Grupo Administrativo e Biblioteca do Campus, Interessan, projeto Sustenta Saúde, Sabesp, Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde (Numis) e Banco de Alimentos. A feira é uma estratégia de promoção e incentivo à segurança e soberania alimentar de funcionários, pacientes e de quem visita o campus.

 

Além disso permite a aproximação de produtores e consumidores, reduz intermediários na cadeia de consumo, estimula a continuidade da produção e garante o acesso a alimentos com preços mais justos em comparação aos praticados nos mercados tradicionais.


markeintg digitalassessoria de imprensaassessoria de comunicaçãocomunicação integrada