imagem_release_1669474

O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu promove na segunda-feira (15), às 17 horas, no Espaço IB Eventos, mais um encontro do programa “Coletiva-Mente”. Esta próxima dinâmica irá trabalhar o tema “O profissional inteiro: integrando mente e corpo através da dança”.

A atividade, voltada a alunos de Graduação e Pós-Graduação do IBB, será conduzida por Marielza Fernandez. Ela é psicóloga, pedagoga, palestrante sobre Biografia Humana e temas ligados à Educação, focalizadora de danças circulares e professora de dança de salão. A atividade irá utilizar a dança como instrumento de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, expansão da consciência, autoeducação e percepção do outro.

As inscrições são gratuitas e efetuadas no próprio site do Instituto de Biociências [ibb.unesp.br], dentro da seção “Eventos” ou direto pelo link: bit.ly/coletiva-mente2. O limite é de 50 participantes.

Sobre o programa

O “Coletiva-Mente” é um programa criado pela Comissão de Apoio ao Estudante (CAE) do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu e viabilizado pelo convênio entre a Unesp e o Santander Universidades.

A iniciativa busca discutir temas pertinentes ao cotidiano da comunidade discente tais como inteligência emocional, gestão de crises, qualidade de vida, gestão de tempo, entre outros. E, assim, proporcionar maior integração e qualidade de vida aos estudantes.

O programa segue até outubro, com dinâmicas de grupos coordenadas por psicólogos e oficinas temáticas com participação ativa de alunos de graduação, pós-graduação e artistas de teatro e dança. As atividades são quinzenais ou mensais, sempre em horários compatíveis às atividades acadêmicas.


marketing digitalassessoria de imprensaassessoria de comunicaçãoibunespbotucatudinâmica