CAMPUS-UNESP-BOTUCATU---IMAGEM-ARQUIVO-IB--11-

Biologia, Física Médica, Biomedicina e Nutrição novamente entre as melhores do País

 

O jornal O Estado de São Paulo (Estadão) em parceria com a startup Quero Educação acaba de divulgar os resultados do Guia da Faculdade, um projeto de avaliação dos cursos de Ensino Superior do País. Mais de 11 mil cursos foram analisados.

 

Os cursos do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, bem como em outros projetos de avaliação similares, se mantém na lista com as melhores classificações: Ciências Biológicas, Física Médica e Ciências Biomédicas - 5 estrelas (excelente); Nutrição - 4 estrelas (muito bom).

 

O Guia da Faculdade Estadão utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores do Ensino Superior no Brasil. 

 

São mais de 6 mil coordenadores e professores envolvidos de forma voluntária. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, levando em consideração a qualidade de três eixos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

 

Cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores diferentes. Cursos a distância (EAD), sem titulação de Bacharelado ou Licenciatura, ou que tenham formado ao menos uma primeira turma não foram avaliados.

 

No site do Guia da Faculdade [http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/] é possível fazer a busca por cursos, instituições, cidades e estados.


comunicação integrada assessoria de imprensa assessoria de comunicação marketing digital ibbunesp