FORMATURA-GUARDA-MIRIM-2019---FOTO-TADEU-NUNES--19-

Evento foi realizado na sexta, 29 de novembro, no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense

 

Foi com muita festa, premiação, alegria e emoção. A Guarda Mirim de Botucatu realizou, na noite da última sexta-feira, 29 de novembro, a sua formatura. O evento ocorreu no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB).

 

A mesa de abertura foi composta por Milton Mauro Caricati Devidé, administrador da Guarda Mirim de Botucatu; Eduardo Gerim Menezes, professor de Departamento Pessoal; Gisele Galhardo, assistente social; Leandro Laperuta, professor de Informática, e Luciene Braga Borgato, professora de Secretariado.

 

Além da entrega do certificado para alunos e aprendizes, no encontro também foram premiados os formandos com base em quesitos como comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, disciplina, proatividade e organização. No total, foram cerca de 250 formandos dos cursos de Secretariado, Departamento Pessoal e Atendimento ao Cliente e Informática.

 

O professor Leandro Laperuta ressaltou a importância da conquista e de toda a trajetória dentro do curso. “O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas”, afirmou.

 

A assistente social Gisele Galhardo agradeceu a todos pela oportunidade de trabalhar com os jovens. “Agora é com vocês. Tenho certeza que saberão de onde devem continuar. Felicidade e sucesso, hoje, amanhã e sempre. Um grande abraço em cada um”, disse.

 

A professora Luciene Borgato reafirmou a felicidade de comemorar o importante momento na vida dos alunos e celebrou a conquista e o conhecimento adquiridos ao longo do curso. “Termino com um pensamento de Frank Tyguer que diz: ‘Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você’. Parabéns a todos!”, frisou.

 

O professor Eduardo Menezes também parabenizou os formandos e relembrou que agora eles fazem parte da história da Guarda Mirim de Botucatu. “Essa conquista é apenas o começo de uma nova caminhada. Mantenham sempre o desejo de aprender e não se esqueçam de sempre irem em busca dos seus ideais”, salientou.

 

Por fim, o administrador Mauro Caricati agradeceu os parceiros da Guarda. “Hoje nós temos 260 funcionários, registrados em carteira, com todos os direitos trabalhistas. Até os 18 anos o menor tem condições de aprender para seu futuro. Estudem para ser o melhor possível. Muito obrigado a todos!”, finalizou.

 

Participaram da formatura as empresas Caio Induscar, Inbrasp, Tec Glass, Fiberbus, Eucatex, Eucatex Fibras, Irizar, Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Organização Social de Saúde Pirangi, São Dimas Transportes, Associação Atlética Botucatuense, Restaurante Van Louren/Tempero Brasileiro e Lojas Regente.

 

Guarda Mirim Botucatu
Fundada em 1975, a Guarda Mirim é uma instituição sem fins lucrativos, de auxílio a jovens entre 12 e 18 anos. Dentre os principais pontos, destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na Lei do Menor Aprendiz, o projeto pré-profissionalizante, e a complementação educacional.

 

A entidade possui como missão garantir aos menores os seus direitos fundamentais sem prejuízo de proteção integral, a fim de proporcionar o seu desenvolvimento físico, mental, espiritual e social em condição de liberdade e dignidade.

 

Serviço
Guarda Mirim Botucatu
Praça Carlos Gomes, 5 - Centro
Telefones: (14) 3815-2007/ (14) 3815-9077
E-mail: gmb.btu@gmail.com


assessoria de imprensaassessoria de comunicação marketing digitalcomunicação integrada botucatuguarda mirim formatura