WhatsApp-Image-2019-12-04-at-18.04.46

Capacitações são promovidas pelo programa "ConsCiência-Cidadã", iniciativa do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu

 

Estão abertas, até 15 de dezembro, no site da Fundibio, inscrições para três cursos promovidos pelo programa ConsCiência-Cidadã, iniciativa do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB) e o Instituto Itapoty. Todos ocorrerão no mês de janeiro de 2020, no Parque Estadual da Serra do Mar, no Núcleo Cunha (pertencente aos municípios de Cunha e Ubatuba - SP).

 

As capacitações são os seguintes: Ecoturismo de Base Comunitária (de 13 a 17); Treinamento Físico para a Saúde, Desenvolvimento Ambiental e Ciência-Cidadã (de 20 a 24); Inventário de Animais Silvestres Aplicados a Ciência-Cidadã e ao Ecoturismo de Base Comunitária (de 27 e 31).

 

O curso é gratuito, aberto à toda comunidade (com idade mínima de 18 anos), sem exigência de pré-requisitos. O participante arca, apenas, com o deslocamento até a cidade de Cunha. 

 

As atividades do ConsCiência-Cidadã contam com apoio do CNPq, Fapesp e do ICMBio. O programa busca estimular o voluntariado, promover intervenções educativas e pesquisas científicas para a formação de pessoas em ecoturismo, manejo de fauna, manutenção de trilhas, restauração ecológica e condicionamento físico (ecotreino). 

 

Serviço

Mais informações pelo e-mail: programaconscienciacidada@gmail.com.


assessoria de comunicação assessoria de imprensacomunicação integradamarketing digitalcursoecoturismo