A Comunidade da Capela de São Francisco de Assis, no bairro Roseira (ao lado da Demétria), em Botucatu, promoverá no dia 6 de outubro a sua tradicional Festa de São Francisco. Como aconteceu em anos anteriores, haverá programação religiosa, sempre na capela, e festiva, além de um show de prêmios.

Além do tríduo, que será realizado dias 1º, 2 e 3 de outubro, às 19h30, no dia 4 será celebrada a Missa de São Francisco, no mesmo horário, com procissão pelo bairro. Normalmente, as missas realizadas na capela, aos domingos, começam as 10 horas.

Benção dos animais – No dia 6, às 9 horas, será realizada a benção dos animais, em frente à capela.

Durante a Festa de São Francisco de Assis, que acontecerá no restaurante Cantinho da Viola (em frente à capela), também no dia 6, haverá barracas de pastel, cachorro quente, espetinhos, doces e refrigerante. O show de prêmios terá início às 19 horas.

Toda a renda da festa será revertida para a ampliação da capela de São Francisco, vinculada à Paróquia São Pio X, onde todos os domingos, às 10 horas, é celebrada a missa que recebe moradores de vários bairros daquela região. No local, também são realizadas aulas de catequese para as crianças da comunidade.

Com os recursos obtidos nos últimos eventos, foi possível iniciar a reforma de um barracão onde acontece parte das atividades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *